quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Por onde anda?

Luka (nome artístico de Luciana Karina Santos de Lima; Porto Alegre, 26 de junho de1980) é uma cantora e compositora brasileira.





No reality show Big Brother Brasil 3, a participante Elane, que foi a segunda colocada da edição, cantarolava a canção "Tô Nem Aí" (composta por Luka em parceria com o cantor Latino) dentro da casa.

Depois da pequena exposição, a canção entrou para a trilha da série Malhação, da Rede Globo. A partir daí a música começou a ser pedida em todas as rádios brasileiras. No mesmo ano, ganhou no programa Domingão do Faustão o prêmio de melhor música do ano. Permaneceu por várias semanas entre as mais tocadas nas rádios até o lançamento do segundo single, "Porta Aberta", que também dá nome ao seu álbum de estreia. Não diferentemente da primeira música de trabalho, repetiu o sucesso, graças também a exposição como trilha do filme de Renato Aragão, Didi Quer Ser Criança. Terminou o ano de 2004 também com a música entre as mais tocadas.
"Tô Nem Aí" levou também supreendentemente Luka ao primeiro lugar da parada dance na Alemanha, na MTV Italiana, e seu lançado também em terras norte-americanas. Isso tudo graças ao popular remix da música que alavancou a carreira da cantora.

Também já fez shows no Japão e Espanha (entrando na lista Los 40 Principales). E fez uma participação no filme Didi Quer Ser Criançacomo ela mesma, cantando "Porta Aberta".

Depois de sumir da mídia, devido ao nascimento de sua primeira filha, Luka retornou com seu segundo álbum, Sem Resposta, cujo primeiro single, também chamado de "Sem Resposta", teve alguma divulgação nas rádios. Neste álbum Luka apresenta um som mais levado aorock. O disco conta com onze faixas, sete de autoria total da cantora. Foi produzido em três meses, e também traz composições de outros artistas gaúchos.

(Sim, eu acho que ela sofreu do mesmo mal que Liah, sucessos repentinos, com grande impacto mais no fim os sucessos ficaram e elas sumiram.Com grandes possibilidades de ficar na mídia, nos programas de tv, fazendo sucesso, só que isso infelizmente não foi suficiente o que aconteceu, o por que? . Fica a pergunta o que faltou? competência? maturidade? alguém ajudando as coitadas? Eu realmente não sei, e acho que nem elas sabem, achava a luka uma chatinha mais as músicas era tão engraçadinhas, adorava!) 
Luka amor não fica triste não, aqui você será sempre lembrada! Aproveita e canta aquela música, tô nem ai, tô nem ai, tô nem ai. rs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário