quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Clone

O Clone é uma telenovela brasileira que foi produzida pela Rede Globo e exibida originalmente entre 1 de outubro de 2001 e 15 de junho de 2002, com um total de 221 capítulos. Foi escrita por Glória Perez com direção de Teresa Lampreia e Marcelo Travesso, direção geral de Jayme Monjardim, Mário Márcio Bandarra e Marcos Schechtman e núcleo por Jayme Monjardim.  . Teve 250 capítulos na versão internacional.
Giovanna Antonelli, Murilo Benício, Juca de Oliveira, Adriana Lessa, Stênio Garcia, Débora Falabella, Eliane Giardini, Vera Fischer, Reginaldo Faria, Cristiana Oliveira, Dalton Vigh e Daniela Escobar interpretam os papéis principais.
Está sendo reprisada desde 10 de janeiro de 2011 no Vale a Pena Ver de Novo. (fonte: Wikipédia)



Amanhã acaba minha novela favorita, a única que eu ainda assisto, deixo meu sono da tarde por conta dela. Porém é recompensado com uma história linda feita por Glória Perez em 2001 O Clone marcou a história das novelas como tema central a clonagem humano. Tinha também vários outros temas fortes como: o uso de drogas pelos adolescentes, preconceito social e tantos outros. Passando-se 10 anos da estréia vários temas  ainda são vistos com frequência, a novela não perdeu seu sentido mesmo depois de tanto tempo. 

O Clone rendeu a Glória Perez inúmeros prêmios no Brasil e no exterior. Os mais importantes recebidos no exterior vieram dos Estados Unidos: Prêmio INTE (o mais importante da televisão latina) de melhor autor e, prêmios concedidos pelo DEA e pelo do FBI, em razão da campanha pelos dependentes químicos.

- Debora Falabela fazendo a dependente química 'Mel' 

A reprise de "O Clone" (Globo), que termina nesta semana, elevou a média do "Vale a Pena Ver de Novo" de 13 pontos (2010) para 17 pontos. Apesar de irem ao ar em horários diferentes, é a mesma média registrada em muitos dias por "O Astro", nova produção do canal. (fonte: Hipersessão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário