segunda-feira, 12 de setembro de 2011

12 de Setembro

Santiago, 12 de Setembro de 1948 , nascia Caio Fernando Abreu - jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro.
Ele foi um jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro. Apontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio Fernando Abreu, escrita num estilo econômico e bem pessoal, fala de sexo, de medo, de morte e, principalmente, de angustiante solidão. Apresenta uma visão dramática do mundo moderno e é considerado um “fotógrafo da fragmentação contemporânea.





Esse post tem dois lados pra mim, um lado bom de conhecer a obra de uma pessoa tão fantástica como Caio e ao mesmo tempo triste em saber que ele não está aqui pra comemora mais um aniversário junto de 
todos os admiradores. Porém vamos falar de coisas boas, falar que esse cara é muito foda, conheceu muita gente, viveu muitas experiências, exprimentou muita coisa e deixou um senhor legado de textos, livros pra lermos , tiramos aprendizado, lições. 
Quando eu ouvia falar de Caio pensava que ele era um cineasta, só depois que ganhei meu pc que comecei a ler livros, trechos, contos que descobri que ele era melhor que um cineasta ele era um autor de várias vidas, histórias.
Teve grandes amizades como: 

Hilda Hilst e Clarice Lispector. 


poderia escrever mais , colocar mais informações mas não é justo comigo nem com meus leitores. Quem ler Caio, gosta, só senti, é complicado falar, escrever coisas, sentimentos sobre ele, só queria deixar aqui claro meu amor, admiração por você Caio aonde você tiver. Simples homenagem de um fã apaixonado por suas histórias. 


 


63 anos não é pra qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário