terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mulheres de Areia

Na onda do momento veio fazer uma postagem especial. Falar um pouco de uma novela que marcou a história da telenovela brasileira com sua temática com personagens inesquecíveis e uma trama cheia de surpresas.



Mulheres de Areia
reprisando no Vale A Pena Ver de Novo, essa novela que fez muito sucesso de Ivani Ribeiro vem trazendo de volta grandes interpretações, de atores que infelizmente não estão mais entre a gente. 

Nessa versão as gêmeas Ruthe e Raquel foram interpretadas por Glória Pires que por sinal deu um show vivendo dois personagens totalmente diferentes em uma época aonde era muito mais manual (exigindo assim mais da produção, dos atores, e, consequentemente, dos diretores) do que visual. Quando as gêmeas apareciam juntas no ar, Glória gravava primeiro como Ruth, no cenário original, e contracenava com a dublê Graziela Di Laurentis. Depois, ela gravava como Raquel, num anexo todo em azul, que reproduzia os objetos do cenário original. Como azul por azul não é captado pela câmera, ele era automaticamente substituído pelo cenário original e então, novamente com a ajuda da dublê e de um ponto eletrônico - no qual Glória ouvia as falas de Ruth -, eram gravadas as cenas como a gêmea má.
Para além da tecnologia que permitiu a realização destas cenas, o diretor Wolf Maya destacou o profissionalismo da protagonista, Glória Pires. Segundo ele, Glória fazia a continuidade das personagens, sabia onde estava a sua mão e como tinha mexido nos cabelos durante a cena. Para além disso, eram coladas no cenário fitas crepes, marcando os lugares para os quais a atriz deveria olhar.
Mulheres de Areia fez tanto sucesso na Rússia, que o governo chegou a exibir o último capítulo num dia de eleições, para evitar que as pessoas viajassem, já que era feriado, e se abstivessem das votações. Raquel morre num acidente de carro após ser perseguida por César,deixando Ruth e Marcos juntos no final da novela.


Foi reprisada por duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo. Na primeira, foi reprisada entre 25 de novembro de 1996 e 25 de abril de 1997, em 110 capítulos, substituindo Meu Bem, Meu Mal e sendo sucedida por A Viagem. Na segunda, desde 12 de setembro de 2011, substituindo O Clone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário