quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

10 anos sem Cássia Eller

Cássia faleceu aos 39 anos vítima de um enfarte do miocárdio há exatos 10 anos

Em 29 de dezembro de 2011, o Brasil perdia uma de suas cantoras mais talentosas e irreverentes. Vítima de um enfarte do miocárdio, Cássia Eller faleceu, no Rio de Janeiro, aos 39 anos.
Como era filha de um sargento do Exército, a cantora, nascida no Rio, teve passagem por vários lugares do País, como Minas Gerais, Pará e até no DF.
Em Brasília, aos 18 anos, Cássia – apesar de se consagrar mais tarde como cantora de rock – passeou por diversos gêneros musicais. Tocou no primeiro trio elétrico da cidade, o Massa Real, trabalhou em duas óperas como corista, e chegou a tocar samba e até forró.
O sucesso veio em meados dos anos 1990, e o auge, no final da década, com o álbum “Com Você… Meu Mundo Ficaria Completo” (1999). A cantora se apresentou na terceira edição do Rock in Rio, em 2001, em apresentação visceral, com a história levantada da blusa mostrando os seios, em um dos shows mais elogiados do festival.






Cássia foi-se muito cedo, deixando um filho, Chicão, que teve com o baixista Tavinho Fialho, o qual morreu antes do menino nascer. Homossexual assumida, ela criava o menino junto à companheira, Maria Eugênia, que ficou com a guarda de Chicão.
Para quem quer matar a saudade da cantora ou conhecer melhor sua obra, há dois presentes. A MTV dedica toda a sua programação desta quarta-feira à artista. Até às 7 da manhã de amanhã, você pode conferir o “Acústico”, “Luau MTV” e várias entrevistas e clipes da cantora.
Já a gravadora Universal lançou a compilação “O Mundo Completo de Cássia Eller”, com seus seis discos de estúdio, dois acústicos e mais um DVD, chamado “Violões”, que se trata de uma reunião de suas aparições em programas da TV Cultura, de São Paulo, entre 1990 e 1999. Regale-se.

(fonte:paroutudo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário